30/01/2011

O que é igreja?


Igreja sempre foi gente não construções, as construções só reunem a verdadeira igreja a noiva de Cristo a amada do Senhor. Cada um de nós tem o papel fundamental neste século o papel de desmistificar a instituição chamada igreja, tal instituição tomou o lugar dos corações que ardem por Jesus que são a verdadeira igreja o templo no qual mora o Espírito Santo.

Igreja não é prédio igreja são pessoas que vão em direção a outras pessoas para viverem o amor de Jesus Cristo. Neste ponto precisamos de lugares que deveriamos chamar casa de oração, casa dos santos, casa de arrependimento e rendição.

28/01/2011

Jesus não é uma maquininha que colocamos moedas

Hoje estamos acostumando com o que nos proprõe a sociedade capitalista ou capetalista como desejarem, mas como estas questões afetam nossa espiritualidade? Simples achamos que com Deus funciona da mesma forma que os contextos que estamos inseridos nos ensinam.

Deismo é como a teologia chama este tipo de pratica, a criação de um deus a nossa imagem e que sempre esta pronta a atender nossos prazeres, hoje tem se tornado a pratica de uma espiritualidade nominalista que esta sendo impressa pelos cristãos do nosso século.

19/01/2011

O mito brille

Nunca acreditei que todos os deficientes visuais e cegos eram obrigados a saber brille, um método de escrita de combinações de pontos lógicos que associados as letras de cada país ganham significados simbólicos, permitindo assim o deficiente visual e o cego ler e ler o mundo a partir do autor destes livros.

O mito que segue este método é muito grande. Existem muitas pessoas que pensam que todo dv e cego sabe este método, mas isso é o mais puro mito, nem todo dv nem cego sabe, pra falar bem a verdade hoje muitos dvs e cegos não gostam deste método.

Com o advento da informática e com ele os programas que proporcionam acesso para todos, inclusive esta classe desfavorecida, tornando computador muito mais cobiçado do que livros em brille, ou seja, o computador é o sonho de todo dv e cego. Além de programas de voz e e-books.

17/01/2011

Ministério com cadeirantes e o desafio da igreja local.


1 A estrutura física das igrejas: é um problema bem comum e pouco percebido pelas pessoas, então por causa disso os cadeirantes não são assistidos pelas igrejas de diferentes doutrinas e crenças. A pergunta que cabe aqui é esta como irão se não tem rampas?

2 Sensibilidade dos membros: se as igrejas tem rampas e elevadores que possibilitam grande acesso de cadeirantes ainda esbarramos em outro grande problema a sensibilidade dos membros das mesmas. Todas as pesquisas de crescimento de igreja apontam que as pessoas não permanecem em uma igreja por causa de um bom pregador ou da disponibilidade de entretenimento ou qualquer serviço social, mas por serem bem inseridas e aceitas, mas esta não é uma realidade comum para os cadeirantes, pois sempre são tratados como crianças e não são aceitas suas diferenças individuais. A pergunta a ser feita é como amarei se não sou amado.

14/01/2011

As três tentações do interprete de LIBRAS evangélico.


Cientificismo, dinheiro e poder

Cientificismo é um dos problemas hoje mais presente nas igrejas evangélicas e nos ministérios com surdos espalhados pelo nosso país. Ele na realidade é um grande presente de Deus para toda mente que não deseja petrificar-se em pouco conhecimento, mas por vezes tem tomado o lugar do reino de Deus em muitos corações antes apaixonados por Jesus. Mt 6:33

O dinheiro aparece como uma necessidade humana e uma benção quando bem usado ou usado com sabedoria, mas o próprio Jesus falou no evangelho de Mateus não podemos servir a dois senhores ou servimos a Deus ou servimos a mamon ou seja não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Mt 6:24

Poder político e de influências é o terceiro problema encontrado na realidade evangélica, mas este é um problema sintomático, pois quando se perde o temor do Senhor os homens pensam que são e acabam se tornando mesmo seus próprios deuses. Cl 1;16

01/01/2011

Seja Deus com você

Seja Deus com você

no início do novo ano

e de cada novo dia,

para que você possa enfrentar,

cheio de esperança e consolo,

tudo que este ano lhe trouxer.



Seja Deus com você

em tudo, que você fizer,

para que o esforço e a fadiga

sejam recompensados

em seu planejar e agir,

e assim a bênção de Deus

transparecer

em seu viver.



Seja Deus com você

em seu descançar e relaxar,

para que você encontre

descanço e novo vigor.