15/01/2012

Jesus expressava suas emoções


As escolas psicológicas concordam com esta afirmação expresse suas emoções, isto te ajudará com seus anseios e dores. Jesus interpretou sua vida assim e vemos isto em seus encontros com pessoas. Sua paixão pelo reino de Deus o levou a ensinar como ninguém nunca ensinou, a revelar coisas fantásticas e a fazer coisas extraordinárias para todos que estavam ao seu redor, sua paixão quando contava suas parábolas era contagiante. João em seu relato sobre Jesus, pra ser mais claro, no final do relato diz não teríamos papel suficiente para escrever tudo que foi realizado por Jesus aqui em nosso meio.

Jesus não tinha só paixão no seu ensino, Jesus também chorava quando seu coração estava doido. Um dos eventos que lembro de quando Jesus chorou foi quando um homem, talvez alguém desconhecido veio procurá-lo para lhe dizer algo terrível. Jesus seu amigo Lázaro está morto!!!! Neste momento Jesus tinha certeza de seu papel e objetivo no mundo, mas seu coração se entristeceu, sua mente deve o ter levado a lembrar de muitas experiências que teve com seu amigo Lázaro, as vezes que brincaram juntos, tiveram conversas profundas sobre o reino de Deus e viveram este reino juntos como amigos, mas Jesus ficou quieto ainda quatro dias onde estava para ir depois, então ao encontro do amigo já falecido.

Ao chegar encontra sua amiga Marta em prantos, Marta era irmã de Lázaro e depositava sua esperança em Jesus, mas não era uma esperança do presente. Jesus se estivesse aqui nada disso teria acontecido!! Ela falou. Imagino Jesus sendo confrontado com esta afirmação, isso deve ter soado assim, Jesus, o que ouve? Você não estava presente quando mais precisamos de você.

Estes acontecimentos mexeram com o coração de Jesus as pessoas sorrindo sem fé. Suas amigas questionando suas atitudes, mas o pior dos sentimentos foi saber que seu amigo estava no tumulo, então. Jesus chorou.[1]

Muitas pessoas vivem com pequenas feridas emocionais, e esses problemas pioram a cada dia, porque não expressam suas emoções, quando precisam gritar não gritam, quando precisam sorrir não riem, quando precisam chorar não choram, tem uma dificuldade muito grande em relacionar-se com outras pessoas em função das decepções passadas.

Nunca mais vou namorar alguém minha experiência foi terrível com isso, vou ficar sozinho(a) esta é a melhor opção. Desta mesma maneira pensam muitos que se isolam do mundo e das oportunidades relacionais que Deus as dá.

Se você acha difícil amar olhe pra Jesus ele amou incondicionalmente.

Você tem todo direito de chorar de gritar de sofrer.

Você pode e deve sorrir e se divertir.

Compartilhe com alguém seus problemas.

Permita-se aproximar de alguém.

Apaixone-se pelo que faz.

Invista em você.

Sonhe.

Chore.




[1] João 11:35

11/01/2012

Uma grande perda


Com lágrimas quero informar todos os ministérios com surdos do Brasil aos participantes da missão Pará, ASSENOS, APOS às igrejas que lutam pela causa surda, todos os pastores surdos e ouvintes que trabalham com surdos além de inúmeros obreiros com surdos que lutam pelo evangelho da graça de Deus o falecimento de seu grande guerreiro pastor Juliano que foi o homem apaixonado pela obra de Deus e nos deixa com um legado profundo de dedicação, amor, compromisso pelo reino celeste. Oremos por sua esposa e familiares neste tempo.

09/01/2012

Um caminhão me pegou novamente.

Queridos hoje estava voltando na BR 376 eu Ian, Carla e Jamille.  Tranquilamente voltavamos de Guaratuba, mas nossa tranquilidade foi roubada por um caminhão. Ele bateu na traseira do meu carro e me arrastou por uns 20 metros, pois meu carro se projetou para frente do caminhão, quando ele parou eu ainda continuei rodando na pista meu carro parou a poucos metros de cair na ribanceira e o caminhoneiro fugiu na hora.

Dou graças a Deus pelo livramento, mas peço a oração dos irmãos, pois toda a lateral do motorista foi comprometida, ainda não fiz nenhuma avaliação, mas só de olhar sei que não vai ser barato.

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam... sonhei com esta música hoje e tínhamos acabado de canta-la antes do caminhão bater em nós. Cremos nisso Deus nos deu o livramento por que nós o amamos.

05/01/2012

Tomé-Açu - uma cidade de três ciclos




Segundo o Senhor Hajime Yamada um dos primeiros imigrantes da cidade de Tomé- Açu a mesma se divide em três grande períodos

O primeiro período é marcado pela tentativa frustrada da plantação de arroz e verduras, digo frustrada, pois o uso de arroz neste período não era muito comum, segundo o mesmo os brasileiros não o consumiam com grande frequência.

O segundo período é marcado pelo plantação da pimenta do reino período áureo da cidade de Tomé- Açu que a fez conhecida internacionalmente, porém nacionalmente não. As exportações da pimenta do reino iam para muitos países e geravam renda para as famílias dos colonos japoneses.

O terceiro período que provavelmente será fatidicamente substituído por um quarto com o avanço de investimentos em biodiesel é o do Açaí, pois a CAMTA que é a antiga cooperativa de lavradores e se tornou uma forte indústria de polpa distribuindo polpas para todo o Brasil.

Mas gostaria de salientar uma lacuna deixada aberta na ótica do senhor Yamada que é a do extrativismo mineral e animal, pois inúmeras madeireiras e fazendas estão em plena atividade hoje em Tomé-Açu e assim distribuem seus lucros entre seus funcionários alimentando o PIB da cidade que girava em 2006 entre  R$ 183.577.000,00 calculando o dissídio de 6% naturalmente esperado de todo PIB este valor aumentou significativamente.

O caminho percorrido por Tomé-Açu tem sido muito promissor nestas últimas décadas acompanhando o crescimento nacional, ela não parou no tempo, mas ainda há muito o que fazer como investimento em saúde, saneamento básico e segurança.

Fontes de pesquisa: