21/03/2010

Porque devo ler a bíblia?




Em meio ao cotidiano marcado por um imediatismo exacerbado, e muitos conflitos concernentes a degradação humana, como violência social e a desfragmentação dos valores familiares, muitos homens cristãos esquecem, que quem cunha nosso padrão de vida é a palavra de Deus, e por vezes a abandonam ou a tratam com total descaso.

João 15:3 Nos apresenta uma grande verdade. “Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.”

Então, aqui neste texto, encontramos o primeiro motivo para lermos a bíblia.
Devo ler a bíblia porque ela me conduz a um conhecimento de Deus. É a revelação do insondável a nós, dando-nos libertação de nossa ignorância e nos proporcionando conhecimento das coisas que nos cercam e também o autoconhecimento. (Jo 8:31,32) Ela nos inspira a viver pela fé (Ro 1:17) e a temer a Deus (Pv 1:7) em nosso dia a dia, em todos os lugares e com todas as pessoas.

Devo ler a palavra de Deus porque ela me manterá puro em meio a tantas sujeiras que se infiltram, ou melhor, que se esforçam para se infiltrar, no meu lar, na minha mente, na minha vida, posso vencê-las se em meu coração eu armazenar a palavra. (Sl 119:11, Jo 15:3, Mt 4:1-11). Mas só armazenar a palavra não será de muita utilidade se não der ouvidos a ela e por em prática cada mensagem que Deus me revela através da bíblia. (Ap 1:3)

Devo ler a bíblia, pois ela é um instrumento de reforma para nossas vidas. (Ro 12:2) Permita-me lembrar das palavras de Lutero em um de seus livros, falando sobre a grande reforma da fé cristã desencadeada porque ele que simplesmente leu a palavra de Deus e desejou pô-la em prática. Não fiz nada: a Palavra fez e realizou tudo. Martinho Lutero (1483 - 1546)

Devo ler a bíblia, porque entenderei claramente a vontade de Deus para minha vida e ela me mostrará as decisões certas a tomar, concernentes a vontade do nosso pai celeste. (Sl 119)

Devo ler a bíblia, porque terei nela as respostas para as maiores indagações da humanidade, como exemplo, qual o sentido real da vida de cada ser humano? Para que nascemos ou morremos? Porque as coisas se desenham desta ou daquela maneira em minha vida. (Cl 1:16) Alem de me mostrar minhas fragilidades e a necessidade de estar com Deus em cada segundo.(Mt 6:33)

A bíblia é a palavra de Deus revelada a nós. É a mensagem de Jesus para cada um e para toda a humanidade. É um espelho que mostra nossas imperfeições. É o livro mais lido no mundo inteiro, mais estudado também. Você pode ter através deste livro um encontro com Deus. Leia-o!

Pr Adoniran Melo

Um comentário:

  1. Anônimo7:32 PM

    A Graça e a Paz,
    Recebi o material do novo testamento,e já passei para outros obreiros, gostaria de saber se tem também o do velho testamento e mais sinas bíblicos.
    Deus abençoe seu ministerio
    Inês Costa

    ResponderExcluir