10/04/2010

Inversão de valores no dia a dia



Incrível como damos atenção para coisas que raramente acontecem perto da gente, e que na maior parte delas, nada tem a ver com a gente!

O desastre que foi a conferência para o meio ambiente em Copenhague, e toda a discussão em torno de um já constatado aquecimento global encheram as páginas e as nossas telinhas, para ouvirmos agora que houve manipulação de resultados, e que na verdade o aquecimento “congelou” em 1995. Tanta informação e zero de ganho.

Algumas semanas atrás o papo era a magreza exagerada das modelos da SP Fashion Week. A imprensa precisava de notícias num mês meio parado e novamente as páginas dos jornais e os minutos do horário nobre tinham assunto.

Mas o que eu e você temos a ver com isso?

Já passou da hora de repensarmos nossa vida e no que devemos concentrar nossa atenção. É isso aí! Quando nos concentramos nessas coisas, perdemos a oportunidade de nos concentrar em outras realmente edificantes!

Chega! Meu ouvido não é pinico!!

Não quero mais assistir televisão e ficar ouvindo todos os dias as mesmas notícias e os mesmos clichês de filmes e novelas, ou ouvir que um BBB brigou com outro e o outro com um...Chega!!!

Prefiro acordar cedo, como fizemos outro dia, e sair para fotografar o nascer do sol... Ahhh.... que momento! Não havia um piano tocando, ou algum pastor pregando, mas havia um culto ali, sim, havia!! As cores surrealistas da criação de Deus, misturadas com a brisa da manhã nos indicava algo: Deus estava ali e merecia ser louvado!

Prefiro sentar no chão da minha casa, com carpete surrado, e rolar com meus filhos, numa brincadeira desengonçada, mas dançada no ritmo do céu... ah, como prefiro isso!!

Não quero mais ler a Bíblia como alguém lê um tratado teológico, cheio de entrelinhas e pormenores, mas quero ler como leio um bilhete de amor da minha esposa, pois é isso que a Palavra de Deus é: uma carta de amor.

Quero estar nessa sintonia meio louca com Deus, mesmo que alguns me achem desconectado do mundo.


Como diz a bela poesia de João Alexandre, quero viver aquilo que acredito:


“Quero cantar o que vivo, quero viver o que canto

Seja meu riso, meu pranto, viver e cantar
Harmonizar os meus sonhos, poetizar minhas lágrimas

E no contar dos meus dias, com Deus me encontrar

Que meu canto seja a voz de Deus por onde for

Verdadeiro e transparente como Seu amor

Pois Ele sabe os meus rumos, erros e acertos ocultos

Conhece a sinceridade do meu coração

Que eu seja sempre o primeiro

A me encontrar em Sua graça
E em Sua misericórdia transformar minha vida 

Numa linda canção

Não quero ser poderoso

Nem me entregar como um fraco

Só estar com Deus na fraqueza e provar Seu poder
Buscar a Sua vontade: boa, perfeita e agradável

E em Seu perdão há razão pra lutar e vencer”

fonte: Se liga família

Nenhum comentário:

Postar um comentário