20/02/2011

Grandes homens de Deus - Moisés

Moisés, o homem escolhido por Deus para libertar seu povo da opressão imposta pelos egípcios. A pergunta que faremos aqui é: quais as semelhanças entre Moisés e cada um de nós?


Êxodo 3:11 Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

1) O Medo em obedecer

Um grande desafio é apresentado por Deus a Moisés. Algo que lhe parece impossível, mas a promessa de Deus é poderosa. Em Êxodo 3:12 Deus afirmou: "Eu estarei com você. Esta é a prova de que sou eu quem o envia: quando você tirar o povo do Egito, vocês prestarão culto a Deus neste monte". Baseado nesta promessa Moisés foi em nome do grande “EU SOU” elibertou o povo.

2) Despreparado perante os desafios

Deus não pergunta o quanto você é capaz ou que tipos de requisitos você pode oferecer a Ele, mas quanto você está disponível. A maior e melhor profissão que cada um de nós pode ter é a de servos de Cristo e a consciência correta que tudo que temos, sabemos e somos vem D’Ele e para Ele Cl 1; 16.

Seja o melhor servo que puder, pois Jesus veio para servir e não para ser servido. Jesus veio para ser nossa referência aqui todos os dias. Mt 20:28

3) Confiança e reconhecimento que as promessas de Deus são verdadeiras

Depois de algumas experiências extraordinárias ao lado de Deus, o homem que vivia em meio ao medo e a vergonha, tornou-se confiante e corajoso. Quando estava em frente ao faraó falava como alguém que sabia quem o enviara, quando estava em frente ao mar caminhou em direção do mesmo tendo a certeza que Deus faria o milagre acontecer, quando estava diante das batalhas, sabia quem lhe daria a vitória.

As promessas de Deus são estendidas a nós também, mas já andamos confiantes por ai? Ou de cabeça baixa como derrotados? Faça a vontade de Deus acima de qualquer coisa e ele cuidará de ti, sempre, em meio ao mar, em meio às batalhas, em meio a seus medos.

4) Tornar-se vencedor pela palavra que nos é dada.

A partir do momento que a palavra de Deus se torna nossa referência, acaba por definir nossas vidas e decisões, foi isso que aconteceu com Moisés quando entendeu a palavra de Deus e as promessas para sua vida, começou a viver uma vida vitoriosa mesmo em meio a tantas batalhas nas quais estava inserido.

Qualquer um de nós quando vivemos a partir da palavra de Deus sendo falada a nós temos uma vida vitoriosa, mesmo passando pelos desertos de nossos cotidianos. Fl 4:13, Rm 8:34-37, 1João 4:4

Grandes Homens de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário