08/11/2011

Nos passos de Jesus - viver apaixonadamente



Uma das ações mais complicadas durante nosso dia a dia e fazer nossas coisas sempre pensando em o que Jesus faria em nosso lugar. Certa vez li um livro que mudou a história da minha vida este livro me incentivava a tomar as atitudes de Jesus, fiquei pensando em muitos momentos complicados que passei como a separação de meus pais, por exemplo, o que Jesus faria em meu lugar agora? Nem sempre obtive a resposta para esta grande indagação em minha vida e acredito que você também muitas vezes fica sem resposta alguma, para as grandes indagações de sua vida, mas ela está lá nós é que não temos ouvidos pra elas muitas vezes.

Aprendo ao ler a palavra de Deus que Jesus tinha um propósito em sua vida e lutava com todas as suas forças e entendimento para cumpri-lo, honrar e glorificar a Deus todo poderoso. Jesus fazia isso quando curava ou ensinava as pessoas. Todas as suas ações tinham este objetivo honrar a Deus. Quando conheci minha esposa obviamente não era minha esposa, mas naquele momento tive certeza que seria, e minhas ações se voltaram para conquistá-la e hoje sou presenteado com sua presença todos os dias ao meu lado, mas foquei minhas ações nisso, conquistá-la.

Jesus é um exemplo para nosso cotidiano, mas como segui-lo todos os dias? A única resposta para esta indagação é. Tenha a bíblia como sua regra de fé e prática medite nela todos os momentos de seu dia e busque fazer tudo o que nela está escrito. [1]

Ainda hoje desejo ser parecido com ele, tenho lutado para ser os braços de Jesus para este mundo tenho focado minhas ações em glorificar o nome de Jesus através das coisas que faço e também, as que não faço, para que meu foco seja fazer dos meus dias a continuação dos dias de Jesus neste mundo, corrompido com valores que destroem a humanidade afastando-se assim da vontade boa, perfeita e agradável de Deus. [2]

Jesus não perdia seu foco, pois tinha uma vida na presença do Pai buscando-o através da oração, nesta caminhada desejamos ser parecidos com Jesus, mas não estamos dispostos a ter uma vida de consagração, então, perdemos facilmente nosso foco de honrar a Deus.

Tenha uma vida de oração, sempre lemos isto em diversos textos da bíblia. É sempre impressionante pensar que Jesus sendo Deus cultivasse uma vida de oração, em todo o tempo. Se ia fazer algum milagre orava, se ia agradecer orava, se ia ensinar orava, até mesmo no momento de sua morte orou e depois de sua ressurreição orou também. Ele também orou por mim e por você.

Tenha uma vida de leitura da palavra. Ele também ia a igreja de sua época e lia a palavra para ele mesmo e para outros. Será que já vivo apaixonadamente pela palavra de Deus como Jesus viveu?

Tenha a vida de um agente de esperança para a humanidade. Viver apaixonado pelas pessoas e por Deus é poder dar esperança a elas. Jesus fez muito bem isso em todos os seus encontros e ainda faz hoje. Ele quer usar você para isso.

Você já tem uma vida apaixonada? Você já busca intensamente a vida de oração de leitura da palavra e de transmissor de esperança? Já é como Jesus? Viva como ele viveu.

[1] Josué 1:8, Apocalipse 1:3 João 15: 3 Salmo 1:2, 119:9-16
[2] Romanos 12:1,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário