13/02/2012

Nos passos de Jesus - Falando sempre a verdade.



            Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Jesus Cristo[1]


Verdade um assunto de extrema relevância para o ser humano, este tema foi trabalhado por Jesus de maneira muito dinâmica e real, como pode Jesus dizer eu sou a verdade e a vida e não viver em verdade seria muito contraditória, depois de seu ensino e vida Jesus mostrou a verdade e viveu falando a verdade, em todos os sentidos.

            Quando Ele falava para amarmos, Ele mesmo amava.

            Quando falava não julgueis, Ele proporcionava perdão ao próximo.

             Acima de qualquer outra pessoa viveu de acordo com a palavra de Deus cumprindo sempre em sua própria vida tais verdades contidas nas escrituras.

            As mentiras destroem famílias, quando homens e mulheres buscam sua própria satisfação, quando falam de amor, mas na verdade estão se referindo a auto-satisfação não em altruísmo e muitos quando falam de perdão até falam que perdoaram, mas seus corações estão cheios de desejo de vingança e ódio pelo próximo, quantas vezes fazemos tudo que nos interessa, conhecemos tudo que nos satisfaz, mas não fazemos aquilo que nos é pedido, conhecereis a verdade, pois esta verdade te deixará limpo.

            As mentiras corroem e destroem bons relacionamentos, ocultam as verdades além de distanciarem qualquer pessoa dos propósitos de Deus em nossas vidas. O diabo é apontado como o pai da mentira, podemos concluir que aquele que mente ou tem uma vida voltada para a mentira, é filho do diabo.[2]

            Ter uma vida verdadeira esta relacionada a falar a verdade viver a verdade exalar a verdade da palavra em nosso olhar, gestos e palavras. Quantas vezes você recebe um telefonema e pede pra alguém falar que você não está? Isto é viver em mentira e influenciar a propagação da mentira, existem outros que só de olhar para alguém propagam a mentira.

Como poderemos viver como Jesus se nossa vida é uma tremenda mentira? Todos os nossos pensamentos são moldados pelo meio que vivemos não pelas verdades da palavra.[3] Como poderemos ser parecidos[4] com Jesus se a cada dia vivemos para desenvolver mais e mais mentiras em nosso trabalho, igreja e família além de vivermos estas mentiras em nossas decisões.

 


[1] João 8:32
[2] João 8:44
[3] Romanos 1:25
[4] Efésios 2:1-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário