07/03/2012

Nos passos de Jesus - Capacidade



Todas as sextas-feiras têm reuniões com cadeirantes em nossa igreja e nesses encontros uma das coisas que mais mexe com meu coração, são suas mensagens sobre determinação e fé que vejo em cada um deles, pois todos os dias converso com pessoas que não tem nenhuma deficiência, mas sempre agem como se tivessem.

Certa feita um cadeirante chegou a mim, perguntando se eu poderia assinar uma carta de recomendação que o autorizava a fazer missões em um Estado distante de nosso país. Eu de primeira instancia disse sem hesitar, claro, posso assinar sim não vejo problema nenhum, em sua vocação, mas o curioso é que muitas pessoas vinham falar comigo depois deste evento, porque você o enviou, ele é um cadeirante como ele fará para fazer as atividades concernentes ao evangelho? Sempre respondia, eu sei que ele é capaz, porque um dia numa conversa muito sincera ele me disse estas palavras. Creio que minha cadeira é meu púlpito e ainda é móvel. Ele crê nisso piamente e está no Pará fazendo missões e apoiando diversas igrejas no norte do Brasil, em seu púlpito móvel.

Não é a condição física de uma pessoa que define se ela é capaz ou não, mas seu amor pela obra de Deus.[1]

Jesus sabia que ele é a esperança de vida eterna para todas as pessoas e viveu crendo em seu potencial, quando nos encontramos com Jesus, ele nos conduz a pensamentos como o dele, eu posso porque meu pai está comigo, e não só isso, mas eu e Ele somos um[2]. Paulo pensava assim e nos escreveu. Posso todas as coisas em Cristo porque Ele me fortalece[3], João também fez uma grande afirmação. Maior é o que está em voz do que aquilo que há no mundo[4]. Paulo, João, Pedro e outros entenderam o tipo de fé de Jesus e desejaram parecer com ele e em sua trajetória descobriram que com Jesus eles eram capazes de vencer suas maiores barreiras.

Queria estimulá-lo a pensar em Cristo como seu referencial. Se você nesta trajetória tem aprendido algumas lições com Jesus, quero que pense em sua capacidade para exercer a obra de Deus, pense em algo que lhe é comum, em algo que mexe com seu coração que o faz bater mais acelerado, viva com esta intenção no seu coração e veja Jesus em você. Você como Jesus é a resposta de Deus para a vida de muita gente na face desta terra.



[1] I Samuel 16:7
[2] João 10:30
[3] Filipenses 4:13
[4] I João 4:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário