18/03/2009

A fé de Deus.



Antropomorficamente falando uma das afirmações que mais motivam o coração do homem é esta, DEUS ACREDITA EM VOCÊ. Não quero ser demasiadamente ousado, ou enveredado pelas mais diversas linhas de pensamento psicológicos que crêem na programação mental.
Lembro-me de Davi o pequeno Davi, Deus o escolhera, mas toda a sua família não cria nele, penso que nem mesmo Davi cria nele, mesmo ao ouvir a voz de Deus, e seu chamando para ser rei de um povo em desenvolvimento, Davi tinha seus medos, as aflições mexiam com seu coração e ele talvez se debruçasse em inúmeras indagações sobre sua capacidade, sua força. Os olhares que o cercavam eram de dúvida, mas ele cria em algo real, que o Senhor estava com ele (Ani wehu´).
João 17:18-20. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu vos envio ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim por intermédio de sua palavra.
As afirmações de Jesus permeiam até o nosso século, ecoando com uma vivacidade singular, Na tradição cristã (de matriz agostiniana), a Teologia é organizada segundo os dados da revelação e da experiência humana. Então novamente vem em cena o sinergismo de cunho correlativo e dinâmico, que nós faz pensar. Como Deus nós diz que precisamos crer nele para agradá-lo. (Hb. 11:6)
A relação entre Deus e o homem sempre foi de cunho alterior ( ide quo maios cogitare non potest), mas será que não estamos errados neste pensamento que distancia Deus do humano. As falas de Jesus denotam fé. Então sou obrigado a crer que Cristo o Senhor (Kyrios) acredita em alguém. Jesus não apresentava a apathia vista na mitologia como distanciamento do deuses e o humano. Seu comportamento é humano e divino.



2 Deus acredita na humanidade

Sinceramente esta é uma das grandes verdades da bíblia, por muito tempo Deus tem usado seus profetas para falar isso a povos de diversas línguas e culturas das mais variadas, dando-lhes esperança de consolação e vida eterna, amor e experiências nunca vividas.
João 3:16-17 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu filho ao mundo não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Nossas vidas são pautadas por grandes verdades como esta. Deus acredita em nós e deseja que sejamos grandes influenciadores para este mundo. Mas nosso sentimento de culpa nos torna alheios a “misericórdia de Deus” . No meu trabalho visito e atendo todos os tipos de pessoas, ricas, pobres, deficientes e outros “deficientes” de alma. Lembro de uma garota que estava a beira do suicídio, sua voz estava tremula, sentia sua respiração ofegante, nos seus olhos podia ver o desespero, mas uma verdade absoluta tornou-se sua verdade.
Deus cria que ela poderia ser muito melhor do que ela e poderia também fazer a diferença na situação terrível que estava vivendo. Pude olhar no fundo de seus olhos e dizer Deus crê em você.
Pr.Adoniran Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário