17/01/2010

Assenos - Associação Evangélica Nacional de Obreiros com Surdos



NOVOS RUMOS PARA A ASSENOS!

Queridos Congressistas;

Depois de um longo período lutando na linha de frente da Assenos, podemos contabilizar muitas bênçãos. O Senhor em nada nos deixou fugir de nosso propósito inicial: divulgar e aproximar os ministérios. Desde quando iniciamos, muita coisa mudou na realidade brasileira. Graças a Deus que hoje possuímos ministérios com surdos em inúmeras igrejas evangélicas. Podemos dizer que por todo Brasil, ecoou os sinais da aproximação e do compartilhar em cada encontro estadual e em cada nacional.

Quando estamos aqui no X ENOS Curitiba 2008, lembramos do quanto ELE tem sido fiel e, por isso, podemos continuar trabalhando pois assim será.

Como Pastor, considero-me realizado ao ver o movimento caminhando no mesmo espírito voluntário do início, na mesma liberdade de não termos nenhum patrocinador, um político ou uma estrela que brilhasse mais que o obreiro. E olham que não faltam estrelas no nosso meio querendo virar constelação. Porém estou feliz.

Feliz porque não somos um prédio com escritórios, tesouraria, estatuto, código denominacional.
Estamos vivendo até hoje pela simples vontade de se reunir e esperar que Deus nos abençoe.
Cada estado que sedia o Enos pode oferecer o que tem de melhor e aqueles que desejam receber e ofertar, aparecem.

Feliz porque nunca elegemos o melhor intérprete do Brasil. Embora tenhamos muita imaturidade em nossas ações, não temos nos comprometido com a academia científica nem com o engessamento denominacional. Temos apenas caminhado e isso é glorioso!

Já vivemos encontros com quase 800 participantes. Já vivemos outros menores. Alguns passaram e deixaram boas marcas. Outros, se Deus permitir, desejamos o melhor em suas estradas.

Queridos.Reconheço também que minha hora, como presidente ouvinte, já passou e novas forças devem se juntar, novas lideranças surdas e ouvintes. No ENOS em Vitória já dava sinais quando fomos presididos pelo Pr. Silas - SP. Além disso, desde 2004 não estou mais liderando o ministério dynamis e venho lidando com a parte pastoral entre ouvintes, embora venha visitando igrejas para falar sobre o trabalho com surdos.

Tenho trabalhado indiretamente nessa área e Deus tem me direcionado para outros rumos sem me pedir que me afaste como colaborador mas apenas não seja o Presidente.

Dessa forma, aqui em Curitiba, formada a Assembléia Geral, por cada representante enviado pelos estados, as duplas serão apresentadas, daqueles que desejam concorrer à presidencia e também votaremos nos demais cargos que se fizerem necessário.

Louvado seja Deus!
Prossigamos para o alvo rumo a soberana vocação em Cristo Jesus.

Pr. Artur - Goiânia GO

2 comentários:

  1. OLá adoniran,...tenho um blog..só que num consegui publica-lo no google como fazer?..se me explicar ..agradeço deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:13 PM

    Flávia

    ResponderExcluir