16/06/2010

Dica para o pai de primeira viagem



Recentemente tive a maior e mais importante experiência com minha amada esposa a chegada de nosso filho, mas os momentos que antecederam este mágico instante, foram de muita ansiedade e apreensão, mas graças a Deus tínhamos previsto isso e deixamos tudo certinho para que nenhum transtorno acontecesse. Então ai vão algumas dicas para os papais de primeira viagem, pois nós homens temos muitas dificuldades neste momento.

1. Faça a malinha com as roupas da mãe e do bebê no mínimo com 3 meses de antecedência, na hora H você só vai precisar pegar e por no carro, claro faça uma malinha separada para o primeira troca de roupa para seu filho, pois nesta hora você pode se atrapalhar um pouco para escolher a roupa certa. É bem melhor já ter tudo prontinho né.

2. Assista o parto. No começo eu era irredutível não queria assistir de maneira nenhuma, mas aos poucos fui convencido e graças a Deus fui convencido, foi o momento mais importante de toda a minha vida.

3. Deixe sua câmera ou melhor suas câmeras prontas, se uma der problema você tem a outra, foi o que aconteceu comigo. Registro tudo, tudo mesmo senão depois você pode ficar com aquela sensação de que faltou fotografar algumas coisa e isso é terrível.

4. Se possível faça o curso para pais que as maternidades oferecem, pois ajudam muito na hora de entrar na sala com sua esposa e depois também pra trocar fraldas dar banho e outros momentos maravilhosos com seu filho.

5. Se a ansiedade do momento deixar escreva um roteiro de tudo que esta acontecendo com você, pois a sensação às vezes é de estar caminhando para o altar com sua esposa e casar depois você não lembra de muita coisa, mas se fizer isso poderá até interpretar sua ansiedade e curtir mais as fotos e registros com sua esposa, afinal tá tudo registrado em seu caderno.

6. Troque fraldas, não se preocupe não tem cheiro nenhum.

7. Dê os primeiros banhos. Este foi um conselho do meu amigo Ricardo seu argumento é bem lógico e coerente, a mãe tem muitas ligações com seu filho e se o pai não participar suas relações serão deficitárias.

8. E a mais importante das dicas. Sua esposa estará muito cansada por todas as coisas e com uma potencial depressão pós parto, então lembre-se ela precisa muito de você neste momento.

Um comentário:

  1. Anônimo9:31 AM

    Parabéns! Estávamos esperando esse menininho há muito tempo!! Deus abençoe muito!

    ResponderExcluir