20/06/2010

Tensão igreja ministério



A definição de igreja é bem especifica no decorrer da historia do cristianismo. Um lugar de todos e para todos, onde os “chamados para fora” do mundo podem adorar a Deus com toda a intensidade do coração. (Atos 2:42-47)

Ministério é uma das estratégias específicas da igreja para alcançar os não alcançados, em outras palavras ministério não é igreja, mas faz parte da igreja (Romanos 12:4-8). Todos os críticos escrevem que os ministérios igrejas acabam tornando-se igreja em um período de tempo bem curto, pois não podemos ser exclusivistas, mas integracionistas e para todos não só para um grupo de pessoas, pois Jesus veio a este mundo para todos os que o recebem (João 1:11-13) e entendemos claramente nossa interdependência cristã. (Filipenses 2:1-11)

3 comentários:

  1. Adoniran, primeiramente, obrigada pela visita e comentário no meu blog. Vim aqui visitar o seu também, e achei muito legal! Que bom ver pessoas envolvidas e comprometidas com ministérios tão importantes como o seu. Ah, achei descrição do seu perfil no blog - embora em outras palavras, claro - com muitas semelhanças com a minha! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. E, com isso (achar semelhante) quis dizer apenas que é uma coincidência e que podemos ter idéias em comum. Caso queira trocá-las, estou à disposição! Abraço! ^^

    ResponderExcluir
  3. Legal o texto amigo!
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir