13/09/2010

Quem é Paschoal Piragine jr ?

Alguns diriam que é o ex presidente da CBB ou da OPBB ou até mais o pastor da PIB Curitiba e nos últimos dias virou meme do youtube e tema central dos secadores de plantão, mas eu diria que ele não é nada disso ele já esteve tudo isso, ele é um homem apaixonado pela exposição da palavra, apaixonado por missões que deseja que o evangelho da graça se expanda na face desta terra.

Um pai dedicado, um marido que lava os pés da esposa, um mentor sem igual, este é o Paschoal. Certa vez em prantos cheguei pra ele e disse tô desistindo porque não sei como fazer o ministério acontecer ele me respondeu “Eu também não meu filho. Eu também não” e com palavras doces me chamou aos pés da cruz. Este é o Paschoal um homem de oração.

Domingo após domingo o ouvimos dizer “sou um pecador” e com toda certeza o é como todos nós o somos, mas muitos de nós achamos que não. Afinal de contas quem roubaria na frente de todo mundo uma lingüiça do meu prato e sairia correndo rindo feito uma criança ou toda reunião semanal que temos me bateria com uma mão de uma tonelada achando o máximo isso. Este é o Paschoal um homem simples, porque entende que é apenas servo como eu e vc.

10 comentários:

  1. Anônimo8:10 AM

    Concordo

    ResponderExcluir
  2. Muito boa adoniram!!

    ResponderExcluir
  3. O Fato de ser um bom pastor e preocupado com a boa exposição da mensagem cristã, isso não o isenta de ter falhado em sua tentativa de ludibriação "democrática", pois por mais abominável que seja o Partido dos Trabalhados, a conscientização não se faz vai púlpito, onde ele é o centro e principal orador, mas através de canais de debate onde se ouve sempre os dois lados.

    Ele como bom batista e defensor da democracia batista deveria saber disso.

    A propósito, não vou votar na Dilma, mas na Marina.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em tudo !!Nosso pastor e tudo de bom !!

    ResponderExcluir
  5. Concordo em gênero, número e grau...
    Ótimo!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Jorge Salles6:21 PM

    Adoniran,

    Eu testemunho de outro Pachoal. O que eu só conheço pela rádio BBN (de triste fim....).
    Comecei com uma brincadeira e fui gravando os programas transmitidos...
    Para gravar ouvia, e e fé vem pelo ouvir...
    E não é que este velho crente velho aqui foi visitado pelo poder da Palavra viva e eficaz ministrada pelo Servo de Deus Pascoal?
    Minha vida se transformou pela Palavra exposta.
    Minha família e eu oramos pela vida do Pr. Pascoal Piragine e sua família.
    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  8. E aí, Pastor!
    Mandou muitoooooooooooooooooo bem! Vou postar no blog da minha célula!
    Deus o abençoe
    !
    Andréia.

    ResponderExcluir
  9. Êh, "pastorzinho multiministerial" (rsrs), vc é mesmo 10! Só agora li esse post. Muito legal a forma como descreve o pr. Paschoal. Muitos, hoje em dia, ligam o nome dele ao pronunciamento sobre as eleições de 2010, fazem uma leitura distorcida e tiram conclusões errôneas; outros só o conhecem de púlpito ou dos programas de rádio e TV, e, mesmo assim, conseguem enxergar o homem de Deus que ele é. Mas quem o conhece - como o conhecemos - de perto, das brincadeiras, do chorar junto (já aconteceu comigo tb...), só podemos agradecer a Deus essa vida abençoada e abençoadora, consciente das suas limitações e, por isso mesmo, tão dependente do Senhor.
    Costumo chamá-lo de pastor, irmão, amigo e "chefe" (hehe) e em todas essas esferas de relacionamento tenho sido amorosamente ministrada e abençoada!
    Parabéns pela iniciativa de mostrar pr. Paschoal por um prisma não muito conhecido, ou melhor, não muito percebido. Porque ele é assim sempre!
    Um abraço! Nane

    ResponderExcluir