02/05/2011
Um ônibus e o êxodo 14:14
Nossos dias na república dominicana foram fantásticos ao lado da família missionária que desenvolve um trabalho maravilhoso lá. Fizemos encontro com casais líderes e missionários locais. Trabalho com as senhoras, trabalho com adolescentes e crianças, visitas à igrejas locais e participamos como palestrantes em um encontro de pastores, onde estes e suas senhoras puderam ser motivados a continuar firmes no trabalho do Senhor.
Mas nossa ida ao Haiti foi marcada por muitos desafios e batalhas. Pegamos um ônibus com destino ao Haiti com o coração cheio de amor para dar. Nossos olhos desde a fronteira já não viam mais este mundo amistoso que tínhamos visto na república dominicana.
Um rapaz com sua arma em punho discutia com soldados locais a dois metros de distância de nossa equipe. A sujeira estava por todo lado e entendemos o porque do país estar em um surto de cólera.
Nem tínhamos chegado a Porto Príncipe, capital do Haiti, e fomos abordados por um grupo de sindicalistas que nos mantiveram retidos por várias horas e só nos liberaram mediante ao pagamento de resgate. Estávamos todos boquiabertos com a paisagem de destruição que víamos por todo, lado quando inesperadamente, alguns homens armados com pedras e muita raiva pararam nosso ônibus e com uma ferocidade imensa retiraram nosso motorista e batiam em nosso ônibus, o que nos encheu de grande temor, pois eles gritavam para descermos, mas não entendíamos nada, pois gritavam em crioulo. Depois de algumas horas fomos liberados, mas nosso ônibus ainda ficou retido por três dias, mas pudemos realizar o trabalho já planejado por nós.
Ao chegarmos a Porto Príncipe, Deus vendo nossa aflição e desconforto com a situação, logo tratou de fazer um de seus milagres. Por onde íamos sempre encontrávamos um carro com o texto que se encontra em Êxodo 14:14 Ficamos curiosos, pois este texto se repetia inúmeras vezes, então quando fomos a bíblia para ver o que Deus gostaria de falar conosco, fomos consolados. “O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se” Ex. 14:14
Pastor Adoniran Melo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário