19/12/2011

Nos passos de Jesus - Não perder tempo julgando



"Jesus nunca perdia tempo julgando os outros, mas dando a ferramenta de salvação, pois ainda não é o tempo de julgar."

Em João capitulo 8 temos uma cena que nos faz pensar em uma grande capacidade de perdoar que tinha Jesus. Na cena uma mulher que é flagrada em ato de adultério, todas as circunstâncias legais da época a levariam a morte, as pessoas que a condenavam eram amparados pela sociedade e leis mosaicas. Aparentemente nada ia contra estes conceitos majoritários, suas razões não eram absurdas como muitos pensam, mas remetiam a uma justiça cunhada pelos teólogos de uma época remota, apoiados pelas leis, todos a viam como uma adultera. Tento imaginar aquela mulher em prantos sendo injuriada e acusada justamente de erros cometidos contra uma família.

Ela é arrastada até o mestre Jesus, suas lágrimas devem está rolando por seu rosto a soluçar, ela não tem coragem de levantar seus olhos em direção a ninguém o sentimento de culpa toma conta de seu coração e este sentimento é esmagador, a leva com todas as forças a um desespero absoluto. Ela olha pra Jesus e vê nos olhos de Jesus uma esperança inesperada, afinal quem é este homem que não me condena? O que Ele escreve no chão e por que as pessoas estão indo embora ao invés de me apedrejarem? Será que é pela afirmação que Ele fez? Ele está levantando de novo o que eu faço.

Filha ninguém te condenou disse aquele homem eu com a voz meio a soluçar respondi, ninguém Senhor. Vá então nem eu te condeno, mas tome muito cuidado com suas atitudes, elas podem te levar para muito longe de Deus.

Quantas vezes somos envolvidos por nossas atitudes que nos distanciam de Deus. Nos envolvemos com pecados que destroem nossa intimidade muitas vezes corrompemos nossa fé, corrompemos nossa vida e ofendemos a Deus, mas nos sentimos no direito de julgar a pessoas que nos cercam em nosso cotidiano, perdemos muito tempo, gastamos muita energia com a vida de outras pessoas, olhamos demais para sujeira no olho das pessoas e esquecemos de olhar para nós mesmos.

Gaste energia fazendo a vontade de Deus.

Se coloque no lugar das pessoas, mesmo que seja nas situações mais terríveis.

Pense antes de julgar.

Seja parecido com Jesus.

Conheça a bíblia.

Faça tudo como se estivesse fazendo para o Senhor, você realmente está.






02/12/2011

Nos passos de Jesus - Compromissos sérios




Em nossos dias estamos caindo em um descaso com relação a palavra de Deus e em função deste grande descaso as pessoas não assumem grandes responsabilidades para com Deus. Nem tem um compromisso com a adoração continua e a dedicação de suas vidas para o louvor do nome de Cristo.

Tive a felicidades de coordenar o projeto missão Pará um projeto feito para evangelizar, para ganhar pessoas para Cristo, mas também para que pessoas com deficiência que crentes em Jesus possam exercitar tudo o que aprendem da palavra de Deus. Porque são instrumentos no reino, isso mesmo deficiente, para muitos isto é um impossível, levar pessoas com alguma deficiência para fazer missões. Vou Explicar como isso é possível?

Saímos de Curitiba para a capital do Pará, Belém na intenção de fortalecer o trabalho missionário lá, nós não críamos que isto era possível, mas Deus fez maravilhas mais de 500 pessoas assumiram um compromisso com Jesus, visitamos mais de 4 cidades e mais de 9 igrejas além de cultos em praças e retiros foram feitos neste período de 20 dias.

Para que tudo isso acontecesse cada voluntário precisou assumir sua responsabilidade para com Deus, isso se configurava de uma forma o quanto diferente, pois deficientes visuais e cadeirantes começaram a assumir sua responsabilidade no reino de Deus, viram estes detalhes a cada dia ouvindo a mensagem de Deus e entenderam que suas vidas podiam fazer a grande diferença em todas as cidades que passamos no Pará, entregando bíblias, falando de Jesus ou pregando, cantando eles anunciavam a doce mensagem de Jesus, estavam juntos voluntários que trabalhavam com áreas muito diversificadas adolescentes, jovens e Surdos o trabalho foi muito lindo, porque cada um sabia exatamente o seu papel e assumiu este papel com muita responsabilidade.

Aprendi que para Deus não há limitações, todos podem ser usados por Ele, você já tem sido a resposta de Deus para este mundo através de sua vida? Ou você não tem responsabilidade para com Deus? A responsabilidade de Jesus era muito grande, pois falava do amor de Deus para todas as pessoas, através de sua vida. Não foi nada fácil, mas não desistiu nem mesmo deixou de cumprir os planos de Deus para toda sua história e através da responsabilidade que Jesus assumiu para com Deus a minha e a sua vida podem ser diferentes. Ter esperança de vida eterna, viver pela fé e ser alvos da graça continuamente são alguns legados deixados por Jesus a nós.

Lembro-me dos momentos difíceis de Jesus, imagino que ele deve ter sofrido muito pelo abandono das pessoas que ele amava, imagino que eu ou você numa situação semelhante a esta desistiríamos de nossas responsabilidades com nossa família, amigos e comigo mesmo, isso parece fácil para nós, desistir, mas Deus deseja que eu seja como um grande foco de luz para este mundo[1] que brilha tão intensamente que muitos virão a conhecê-lo por causa desta luz. Muitos encontrarão o caminho a verdade e a vida[2], Jesus.

Coisas praticas para você neste dia, procure escrever algumas coisas que você já falou para Deus que iria fazer, mas as adversidades da vida, até o abandono e descaso deixaram você desanimado e triste e esqueceu de que tinha assumido uma linda oportunidade de servir a Deus através de seus talentos, Depois dê mais uma oportunidade para você mesmo e faça o melhor para o Senhor, lembre-se as misericórdias do Senhor se renovam todas as manhãs.









[1] Mateus 5:13-16
[2] João 14:6

01/12/2011

Nos passos de Jesus - Gratidão


Eu sempre reclamava que muitos Surdos nunca tinham me agradecido por gastar horas interpretando para eles durante todo a minha vida, mas nunca tinha percebido que eu também nunca tinha agradecido por se dedicarem a me ensinar sua língua, nunca agradeci por terem gastado horas orando por minha vida e de minha família.

Fico imaginando a cena de Jesus ensinando as pessoas durante o dia todo e um menino se aproximando dele e lhe doando seu lanchinho (João 6) como se quisesse dizer obrigado Jesus por nos ensinar coisas preciosas, só tenho esses cinco pães de esses peixinhos para te agradecer, mas recebe-o como forma de minha gratidão, Jesus alimentou então mais de 5 mil homens com a gratidão do menino e imagino também que depois de tudo Jesus agradeceu ao menino lhe doando pelo menos uma das 12 cestas cheias que sobraram.

Ser grato e saber plantar em terreno fértil é reconhecer que o ar que respiramos é motivo de gratidão a Deus, que a comida que temos, que o lar e até pessoas que se preocupam conosco e nos ensinam a viver.

Certa vez Jesus encontrou 10 homens que o buscavam em função de sua enfermidade. Jesus fez um grande milagre os curando de suas enfermidades que faziam destes homens pessoas desprezadas da sociedade, pois ter lepra era motivo suficiente para que estes sempre que viam alguém gritassem em alto e bom som sou leproso para que todos os homens que ouvissem isto fugissem de sua presença, pois o risco de contágio era muito grande, mas algo curioso aconteceu depois deste encontro com Jesus estes homens foram curados os 10 homens que eram desprezados por uma sociedade inteira foram curados, mas um somente voltou para agradecer a Jesus.

Este fato é revoltante quando algumas pessoas lêem, mas é uma grande realidade em nossos dias, muitos homens e mulheres pelo mundo inteiro estão muito preocupados com suas vidas ao ponto de esquecer quem a deu. Espero que você não esteja neste grupo de esquecidos, que vêem somente suas dificuldades, mas nas oportunidades que tem de agradecer a Deus por suas vitorias não o fazem.
Jesus sempre deu graças a Deus por tudo e por todos que o cercavam, você agradece pela grande oportunidade que Deus tem te dado em fazer sua obra acontecer? Tem agradecido a Deus coisas que você tem que muitos ainda sonham ter um dia ou tem esquecido dos pequenos detalhes.

Não podemos esquecer de agradecer as pessoas que nos apóiam no dia a dia seus familiares, seus amigos, seus companheiros de trabalho, as pessoas que te servem diariamente como o motorista do ônibus por exemplo um gari que você encontra na rua estas pessoas tornam seu dia muito mais precioso e acabam sendo invisíveis no nosso cotidiano. Tenho uma sugestão prática para você, que tal escrever um bilhete de agradecimento para alguns destes homens e mulheres que tornam seu dia mais precioso.