01/12/2011

Nos passos de Jesus - Gratidão


Eu sempre reclamava que muitos Surdos nunca tinham me agradecido por gastar horas interpretando para eles durante todo a minha vida, mas nunca tinha percebido que eu também nunca tinha agradecido por se dedicarem a me ensinar sua língua, nunca agradeci por terem gastado horas orando por minha vida e de minha família.

Fico imaginando a cena de Jesus ensinando as pessoas durante o dia todo e um menino se aproximando dele e lhe doando seu lanchinho (João 6) como se quisesse dizer obrigado Jesus por nos ensinar coisas preciosas, só tenho esses cinco pães de esses peixinhos para te agradecer, mas recebe-o como forma de minha gratidão, Jesus alimentou então mais de 5 mil homens com a gratidão do menino e imagino também que depois de tudo Jesus agradeceu ao menino lhe doando pelo menos uma das 12 cestas cheias que sobraram.

Ser grato e saber plantar em terreno fértil é reconhecer que o ar que respiramos é motivo de gratidão a Deus, que a comida que temos, que o lar e até pessoas que se preocupam conosco e nos ensinam a viver.

Certa vez Jesus encontrou 10 homens que o buscavam em função de sua enfermidade. Jesus fez um grande milagre os curando de suas enfermidades que faziam destes homens pessoas desprezadas da sociedade, pois ter lepra era motivo suficiente para que estes sempre que viam alguém gritassem em alto e bom som sou leproso para que todos os homens que ouvissem isto fugissem de sua presença, pois o risco de contágio era muito grande, mas algo curioso aconteceu depois deste encontro com Jesus estes homens foram curados os 10 homens que eram desprezados por uma sociedade inteira foram curados, mas um somente voltou para agradecer a Jesus.

Este fato é revoltante quando algumas pessoas lêem, mas é uma grande realidade em nossos dias, muitos homens e mulheres pelo mundo inteiro estão muito preocupados com suas vidas ao ponto de esquecer quem a deu. Espero que você não esteja neste grupo de esquecidos, que vêem somente suas dificuldades, mas nas oportunidades que tem de agradecer a Deus por suas vitorias não o fazem.
Jesus sempre deu graças a Deus por tudo e por todos que o cercavam, você agradece pela grande oportunidade que Deus tem te dado em fazer sua obra acontecer? Tem agradecido a Deus coisas que você tem que muitos ainda sonham ter um dia ou tem esquecido dos pequenos detalhes.

Não podemos esquecer de agradecer as pessoas que nos apóiam no dia a dia seus familiares, seus amigos, seus companheiros de trabalho, as pessoas que te servem diariamente como o motorista do ônibus por exemplo um gari que você encontra na rua estas pessoas tornam seu dia muito mais precioso e acabam sendo invisíveis no nosso cotidiano. Tenho uma sugestão prática para você, que tal escrever um bilhete de agradecimento para alguns destes homens e mulheres que tornam seu dia mais precioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário