19/12/2011

Nos passos de Jesus - Não perder tempo julgando



"Jesus nunca perdia tempo julgando os outros, mas dando a ferramenta de salvação, pois ainda não é o tempo de julgar."

Em João capitulo 8 temos uma cena que nos faz pensar em uma grande capacidade de perdoar que tinha Jesus. Na cena uma mulher que é flagrada em ato de adultério, todas as circunstâncias legais da época a levariam a morte, as pessoas que a condenavam eram amparados pela sociedade e leis mosaicas. Aparentemente nada ia contra estes conceitos majoritários, suas razões não eram absurdas como muitos pensam, mas remetiam a uma justiça cunhada pelos teólogos de uma época remota, apoiados pelas leis, todos a viam como uma adultera. Tento imaginar aquela mulher em prantos sendo injuriada e acusada justamente de erros cometidos contra uma família.

Ela é arrastada até o mestre Jesus, suas lágrimas devem está rolando por seu rosto a soluçar, ela não tem coragem de levantar seus olhos em direção a ninguém o sentimento de culpa toma conta de seu coração e este sentimento é esmagador, a leva com todas as forças a um desespero absoluto. Ela olha pra Jesus e vê nos olhos de Jesus uma esperança inesperada, afinal quem é este homem que não me condena? O que Ele escreve no chão e por que as pessoas estão indo embora ao invés de me apedrejarem? Será que é pela afirmação que Ele fez? Ele está levantando de novo o que eu faço.

Filha ninguém te condenou disse aquele homem eu com a voz meio a soluçar respondi, ninguém Senhor. Vá então nem eu te condeno, mas tome muito cuidado com suas atitudes, elas podem te levar para muito longe de Deus.

Quantas vezes somos envolvidos por nossas atitudes que nos distanciam de Deus. Nos envolvemos com pecados que destroem nossa intimidade muitas vezes corrompemos nossa fé, corrompemos nossa vida e ofendemos a Deus, mas nos sentimos no direito de julgar a pessoas que nos cercam em nosso cotidiano, perdemos muito tempo, gastamos muita energia com a vida de outras pessoas, olhamos demais para sujeira no olho das pessoas e esquecemos de olhar para nós mesmos.

Gaste energia fazendo a vontade de Deus.

Se coloque no lugar das pessoas, mesmo que seja nas situações mais terríveis.

Pense antes de julgar.

Seja parecido com Jesus.

Conheça a bíblia.

Faça tudo como se estivesse fazendo para o Senhor, você realmente está.






Nenhum comentário:

Postar um comentário