10/07/2010

Final da copa do mundo



Mais uma copa chega ao fim, agora a da África e com ela dias de pura euforia e uma espécie de projeção de nossas dores e sofrimentos são esquecidos. Durante este mês deixamos de lado o sofrimento do nordeste e sua enchente que destruiu centenas de casas ou ignoramos algumas coisas como assassinatos horrendos, que envolveram pessoas da mais alta estima de diversos torcedores de futebol.

Nossos dias de euforia estão chegando ao fim e com eles vem a realidade de vidas marcadas pelo entretenimento e auto satisfação que por vezes nos ajudam a esquecer de nossas responsabilidades eternas que estão ligadas a nossa finitude aqui.

O fim da copa não significa o fim da vida, mas um acordar de um tempo curto e prazeroso que pudemos desfrutar durante estes dias, mas todos os nossos dias precisam ser marcados por nossa devoção e amor a Deus e nossa dedicação a nossa família um dos bens e oportunidades mais significativos para todos nós. Viva o hoje como uma oportunidade maravilhosa de ser um servo melhor, um pai, uma mãe ou um filho amoroso, sabendo que tudo que fizermos aqui refletirá de maneira extraordinária para vida de outras pessoas ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário