20/08/2010

Os primeiros cristãos oravam incessantemente

1 Ts 5:17 At 2:42-47


Nossa vida de oração é uma constância. Quando conhecemos a Jesus e o amamos com todo nosso coração é extremamente necessário que nossa vida seja pautada em valores que transcendem nossa mentalidade, ou seja valores que transcendem nossos conceitos.

A oração sempre teve o papel libertador. Homens e mulheres no novo testamento entenderam que suas vidas podiam ser libertas pela confissão de seus pecados, hoje compreendemos a importância desta prática que nos conecta ao divino e nos é dada como um poder libertador.

A oração dos primeiros cristãos promovia cura ao doente físico e de alma, percebemos que muitos homens e mulheres experimentaram a transformação de suas vidas de forma bem enfática através de curas e milagres, depois de um encontro marcante com Jesus a vida de muitos não foi mais a mesma.

A oração e a leitura da palavra eram elementos inseparáveis. Todos nós que vivemos neste mundo que imputa sobre nós valores corruptos esquecemos que a meditação na palavra é uma maneira de levar nossa mente a reflexão nos valores divinos.

"Pede sem cessar até que Deus te dê a Si mesmo." Agostinho IV sec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário