08/08/2010

Sinais bíblicos Mateus



SINAL: M para baixo – como sinal de salário. Mateus significado “Dom de Deus” (também chamado de Levi) era um coletor de impostos.

Mateus fazia parte de um grupo de judeus chamados publicanos. Esse grupo tinha má fama, pois eram contratados do Império Romano para cobrar impostos das pessoas, mas cobravam dinheiro a mais do que deveriam. Sendo assim, o dinheiro que sobrava era desviado para os próprios publicanos, era uma forma de roubar. Eram desprezados pelos judeus por colaborarem com o governo Romano, que dominava o país na época.

Jesus pregava para as multidões, quando passou na frente da coletoria e viu Mateus separando o dinheiro dos impostos. Então o chamou para o seguir e Mateus prontamente atendeu sua convocação, tornando-se um dos doze discípulos.
“ Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu.” Mateus 9:9

O livro de Mateus mostra Jesus como o Messias enviado por Deus para dar a salvação para todos e mostra muitas profecias do Antigo Testamento que foram cumpridas através da vinda de Jesus Cristo, confirmando que Jesus é o Filho de Deus. Revela também sobre o Reino dos Céus.

Adoniran Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário