18/09/2010

O evangelho da graça e o evangelho da graxa.

Vivemos em dias que o nominalismo tomou conta do cristianismo e que os ideais relativistas fazem parte da conversa daqueles que se denominam povo de Deus. Mas o que é o verdadeiro evangelho que Paulo menciona em Gálatas ?

Gálatas 1:6-10

6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. 9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. 10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.


O evangelho de Cristo é baseado na pessoa de Cristo e seu paradigma. v 6,7

O verdadeiro evangelho não está baseado em dogmas religiosos nem em liturgia religiosa, mas na pessoa de Cristo e a semelhança que temos com Ele. Esta deve ser a maior ambição daqueles que desejam seguí-lo. Gl 2:20, Fl 1:21, Rm 12:1,2, 1 João 4:16

O evangelho de Cristo não se amolda aos padrões deste mundo, mas se inclina para o reino de Deus. v 8,9

Nosso tempo é o tempo do entretenimento exacerbado, então em função disso não se prega mais a palavra da verdade ou o evangelho da graça redentora de Cristo, mas um evangelho da graxa o evangelho que se amolda a cada individuo não um evangelho que te aproxima de uma consciência saudável, mas a iniqüidade. Tg. 4:4

O evangelho de Cristo está voltado para a glória de Deus não para glória humana. v 10

Jesus sempre visou a gloria do pai em todos os aspectos de sua vida. Mas uma questão precisa tomar conta de nós agora. Buscamos a glória de quem em nossos atos, em nossas omissões, em nossos pensamentos, com nossa família?

Onde está nosso coração ai encontramos o nosso Deus. A.W Pink

3 comentários: