04/01/2007

Deveres dos obreiros (intérpretes)




O obreiro deve ter a consciência de que não é apenas a ponte entre o Pastor e o surdo, mas também é um canal para transmissão da palavra de Deus. Não podemos esquecer da interdependência que há entre obreiros e surdos, no sentido de receber a mensagem de Deus e também cultua-lo, além de inúmeras situações onde os dois andam juntos.
Por isso, assim como a água não pode passar pelo cano se estiver entupido, da mesma forma o intérprete não pode transmitir a mensagem de Deus se não estiver com a sua vida santificada.
Momentos antes de sua atuação, é imprescindível que o intérprete ore buscando em Deus, criatividade, destreza, desenvoltura, memória, etc, para que tenha um bom desempenho é conseqüência de sua santificação e busca pelo preparo e capacitação.
O intérprete deve buscar condições espirituais para ser usado na interpretação e sabedoria para tomar as decisões certas na hora certa. Para isso deve possuir uma vida Devocional diária, obter conhecimento diário da palavra de Deus, bem como participar dos estudos bíblicos ministrados na igreja.

Um comentário:

  1. Olá a todos! Gostaria de divulgar meu blogue que aborda a interpretação de língua de sinais: http://interpretacaodelinguadesinais.blogspot.com/
    Visitem e comentem!

    ResponderExcluir