18/10/2011

Nos passos de Jesus - Demonstrando amor


Em uma destas noites que saímos com nossos intercessores eu e Carla saímos com Roni e Sonia e tivemos um tempo especial falando sobre algumas atitudes de Jesus que nos espantavam, umas das atitudes mencionadas por nós foi como a capacidade de amar[1] de Jesus era incomparável.  Resumimos tudo dizendo eu quero alcançar tal capacidade, mas nossa indagação era. Como faremos isto?

Recordo-me de Roni ter falado de um estudo que realizou com seu grupo de célula (grupo de estudo nos lares) sobre os últimos momentos de Jesus. Fico pensando como isso é realmente marcante em nossas vidas. Quão profundo é o significado deste ato de amor de Jesus por nós, mas penso que para alguns não tem tanto significado assim.

Porque então, não pensamos em aprender de Jesus até mesmo nos seus últimos momentos?

O sofrimento de Jesus nos amedronta, e nos instiga a fugir de tal experiência e no mundo hedonista de hoje mais ainda, mas podemos aprender com Jesus a transformar um momento de dor em exaltação da glória de Deus.

Convido você a fazer um exercício prático para ser como Jesus. Quero que se transporte para aquele cenário, naquela tarde sombria e tenebrosa de sofrimento e dor e pense. Quais seriam suas últimas palavras se fosse você naquela cruz?

Eu ficaria sem voz no inicio, depois acredito que pediria socorro a alguém, não sei, pois é um exercício muito difícil. Porém podemos aprender com Jesus nesta situação, nunca é tarde para se perdoar ou delegar responsabilidades a alguém que amamos ou até mesmo ser agente de transformação para vidas desesperançadas.

NUNCA É TARDE PARA AMAR.

Penso nos sentimentos que tomavam conta de Jesus naquele momento[2], seus amigos e seguidores praticamente haviam desaparecido com um medo terrível de serem descobertos e presos ou açoitados e humilhados como seu mestre. Não entendiam o propósito maior da vinda e vida de Jesus AMAR AS PESSOAS.

Será como as pessoas ouviram aquelas palavras doces? [3]Pai perdoai-lhes não sabem o que fazem . Se fosse um de nós? Provavelmente não seriam estas palavras que estariam em nossos corações, porém precisamos ter em nossos lábios hoje palavras de esperança e vida ao atendente que nos trata com desprezo, as pessoas nas ruas que nos ofendem, os amigos que se lançam às drogas, aos assassinos e outras classes de malfeitores, porque dentro de seus corações suas práticas são justificáveis, porém sabemos que para Deus são condenáveis, mas eles não sabem disso ou até sabem, mas ignoram esta verdade.

Outra afirmação forte é:[4] hoje mesmo estará comigo no paraíso. Muitos não devem ter ouvido está afirmação de Jesus outros até ouviram, mas devem ter pensado Ele delira, porém alguns sabiam que Jesus estava praticando amor a mais uma alma perdida até no momento mais terrível de sua vida.

Nossas vidas são marcadas por dificuldades terríveis. Como lidamos com elas é o motivo maior. Porque Jesus nos ensina a aprendermos com essas circunstâncias adversas, pois elas também tem um propósito bem definido.

A missão que cada servo de Cristo tem é amar os milhares que a cada dia andam sem seguir seus passos, que vivem sem nenhuma esperança, muitos deles estão nos nossos lares, escolas, faculdades, trabalho ou em qualquer outro ponto geográfico. Muitos precisam saber que Jesus o Cristo as ama, quem irá a eles? Nós somos um tipo de Jesus nesta geração, precisamos agir como Ele em cada local. Até mesmo na cruz.

Você já ama como Jesus? Seja prático em sua maneira de amar, elogie, presenteie, lembre de alguém, ouça, use palavras de motivação para os desanimados. Seja Jesus!!!!

[1] João 10:11
[2] Mateus 27:32-56
[3] Lucas 23:34
[4] Lucas 23:43

Um comentário:

  1. Anônimo6:13 AM

    O crente que não vive para servir,não serve para viver!

    ResponderExcluir