25/10/2011

Nos passos de Jesus - Firmes propósitos


Muitos de nossos problemas surgem quando um sentimento de derrota toma conta de nossas vidas. Quando em nossas vidas, acreditar que não podemos realizar nossos sonhos se torna realidade, isto acaba se tornando nossa realidade. Ouvi uma vez que nunca seria pastor. E também inúmeras vezes que ser do norte do Brasil significava ser incapaz, se eu tivesse acreditado em tais absurdos nunca conseguiria realizar os propósitos de Deus em minha vida e glorificar o Seu poderoso nome.

Jesus também ouviu muitas vezes que suas palavras eram absurdas, foi perseguido por causa destas palavras, ouviu até mesmo de um potencial discípulo. “pode vir alguma coisa boa de Nazará. [1]”, mas seu propósito era materializar o amor [2] de Deus através de atitudes singulares, o mestre poderia ter desistido no momento de fome do deserto [3] ou no momento de dor da cruz [4] , mas estava firme em seu propósito. Sua vida estava pautada em fazer a vontade de Deus e fazer com que Deus se alegra-se em todas as suas atitudes.

A maior de nossas lutas, pode muitas vezes ser o maior de todas as nossas oportunidades. Jesus entendia muito bem estas coisas, mas usava também as lutas de outras pessoas para lhes mostrar o verdadeiro propósito de suas vidas, a glorificação do nome do Senhor. Fazia as outras pessoas entenderem que seus problemas faziam parte dos propósitos de Deus para suas vidas.

A bíblia nos diz que nascemos para glorificar o nome de Deus este é o maior de todos os propósitos humanos [5], mesmo em meio as dificuldades ou lições de vida que temos podemos retirar e adquirir experiências únicas em nossa história, Jesus fez muito bem todas essas coisas e devemos aprender com ele a glorificar ao criador, acreditando no propósito de Deus para nossas vidas ao imitarmos Jesus.

Jesus tinha fé em suas atitudes para com as pessoas. Ele sabia que Ele era a esperança de muitos. Ele viveu intensamente seus propósitos. Obviamente você já tem fé em Deus, mas você já tem fé em você? Jesus já transformou sua vida e tem feito milagres em seu dia a dia, e você já tem sido um agente de benção para as pessoas? Para que você seja um transformador deste mundo, você precisa começar a crer que Deus será glorificado através da maneira que você segue os passos de Jesus.

[1] João 1:46
[3] João 3:16
[4] Mateus 4:1-11
[5] Lucas 23:33
[6] Colossenses 1:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário