23/10/2011

Nos passos de Jesus - Foco



Uma de minhas lembranças de adolescência, mais marcantes, foi quando participei de um campeonato de karatê, pois foi uma experiência trágica. Sempre quis ser alguém importante para minha academia e um referencial para meus colegas de karatê, mas neste dia, levei ao extremo este foco, estava em meio a uma luta com um rapaz que tinha o dobro de minha altura ele esticava a perna dele e me lançava do outro lado do tatame, isso aconteceu umas quatro vezes, mas lembro que na terceira vez uma medica me falou: Você precisa desistir ele é o dobro do seu tamanho, por incrível que pareça aquilo me estimulou ainda mais a lutar. No final eu perdi vergonhosamente, mas sempre me lembro desta experiência de adolescente, que me ajuda a lembrar do foco de minha vida agora, Jesus. Se fazia isso por minha academia preciso fazer ainda mais por Jesus.

Lembro que na vida de Jesus muitas pessoas se aproximaram D’Ele para desestimulá-lo. Uma de minhas lembranças foi seu discípulo um tanto quanto nervoso Pedro “Senhor nunca permitirei que tal coisa aconteça com o Senhor .” [1]Quando Jesus estava referindo-se ao tipo de morte que sofreria. Em outra lembrança que tenho agora, Jesus fez um grande milagre que supriu a fome de muitas pessoas, mas logo depois estas mesmas pessoas queriam coroa-lo rei Jesus fugiu daquele lugar. Porquê ? Porque ser rei, ou um rei terreno, não era seu foco.

Em nossas vidas existem muitas pessoas que virão tentar nos desestimular a não continuar vivendo como Jesus, também terão aqueles que tentarão nos fazer esquecer de nosso foco apresentando outras maneiras de ver Jesus, como dogmas religiosos que são legalismos de religião somente, ou a viver algo que agrada alguma religião ou algum líder religioso, porém não agrada a Jesus. Quando isto acontecer faça como Jesus concentre-se em seu foco e continue a lutar por ele até o fim. Você poderá ver Deus sendo glorificado no final de tudo, semelhantemente a Jesus em sua ressurreição.

No deserto também Satanás tenta oferecer outros focos a Jesus,[2] relacionados a fome, poderes e domínio sobre as coisas criadas, além de poder religioso. Mas a vida de Jesus estava centrada em fazer a vontade de Deus, promovendo salvação ao mundo.

O que aprendemos com Jesus? Primeiramente que nossas vidas precisam estar pautadas na vontade de Deus, mas para isso, você precisa conhecer o desejo de Deus para sua vida. Jesus tinha isso bem definido em sua vida o foco de Jesus estava centrado em suas ações com relação as pessoas e como elas receberiam isso. Se o seguiriam e levariam cada um sua cruz ou não.[3]

Jesus sabia que suas atitudes fariam toda diferença na vida de todos que passavam por Ele e o conheciam como verdade e foco de suas vidas.

Você é consciente de qual deve ser seu foco neste mundo? Seus objetivos já mudam as vidas de pessoas, como Jesus? Você já resiste a outros objetivos que aparecem dia a dia a você, priorizando a vontade de Deus em sua vida?

[1] Mateus 16:22


[2] Mateus 4:1-11

[3] Mateus 16:24 Marcos 8:34 Lucas 9:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário