19/10/2011

Nos passos de Jesus - o grande Eu Sou.



Uma das afirmações feitas por João que é muito forte em nossas vidas é: Maior é o que está em voz do que aquele que está no mundo. [1] João descobriu caminhando com Jesus que Ele era a essência e a solução para todos os seus anseios.

Um fato do antigo testamento que mostra a fragilidade do grande líder Moisés e que quando Deus o chamara para uma missão muito difícil, voltar ao seu antigo lar para libertar o seu povo Moisés dá uma tibubiada, pois não era muito bom com as palavras, seu coração começa a tremer, seu espírito de liderança começa a desaparecer, seus pés estão fora do chão, ele se sente o menor de todos os seres, porém depois um belo puxão de orelha de Deus Moisés aceita sua missão, então pergunta: e se me perguntarem, quem eu direi que represento? Diga a eles que o EU SOU te enviou [2].

Milhares de anos depois com muita propriedade Jesus se define como o EU SOU. Suas atitudes falam muito mais alto que suas palavras, porem de seus lábios saem as palavras EU SOU... Ele estava afirmando que como o grande Eu Sou poderia suprir as necessidades das pessoas, mover montanhas se fosse preciso para cumprir tal propósito.

O que aprendemos com Jesus nesta afirmação é que também precisamos suprir as necessidades daqueles que estão ao nosso redor, até nossas próprias necessidades são supridas N’Ele. Pensando nas palavras da recepcionista do meu prédio. O senhor é crente? Em outras palavras ela estava dizendo posso esperar que me deseje um bom dia sempre que passar por aqui, atitudes gentis à ajudá-lo, ou até mesmo socorro nos momentos difíceis que supostamente irei enfrentar.

O que Jesus falava quando entrava nas casas das pessoas? São poucos relatos das palavras de Jesus nos encontros com as pessoas em suas próprias casas, mas imagino que Ele ao entrar nas casas abria um sorriso contagiante de alegria e falava bom dia a todos vocês que prazer sinto ao gozar deste momento ao seu lado. Sei que as pessoas sempre sentiam muita alegria de ter Jesus em suas casas, certa vez um homem chamado Zaqueu[3] ficou tão feliz com a presença de Jesus em sua casa que sua presença mudou radicalmente sua vida e Zaqueu nunca mais foi o mesmo.

A vida o testemunho o exemplo de Jesus, fez a diferença na vida de uma mulher tremendamente ridicularizada pela sociedade em certo dia seus vizinhos queriam apagá-la do contexto daquela cidade, mas Jesus sabia exactamente, como o grande EU SOU o que ela precisava, não só ela, mas todos aqueles que queriam apedrejá-la podia e a libertou daquele momento terrível que a envolvia. Jesus se abaixou escreveu alguma coisa no chão e disse aquele que não tem pecados atire a primeira pedra [4]que palavra terrível para todos que a ouviram, pois todos sabiam que estavam cheios de pecados, então, Jesus os lançou a um momento de reflexão nunca tido antes, o desejo de matar virou vergonha e desolação e saíram um a um. Não quero dizer que somos como tais pessoas, mas precisamos ser como Jesus nesta situação Ele quebrou as regras para amar e transformar dezenas de vidas neste fato, não só uma mulher, sua atitude mudou tudo.

Ouvi uma vez uma história que conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação. De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava de baixo do gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: Como você conseguiu fazer isso? É impossível que você tenha quebrado o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas. Nesse instante apareceu um ancião e disse: Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: Como? O ancião respondeu: Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria capaz.

É isso que quero dizer suas atitudes podem mudar tudo, você pode fazer a seguinte afirmação EU SOU os membros de Jesus, as palavras dele ecoam na minha vida e encontram lugar nos mais variados corações para resgatá-los vá Ele diz que Ele te fortalecerá e que com Ele no comando vc pode vencer todos os gigantes blocos de gelo.

[1] 1 João 4:4
[2] Êxodo 3:14
[3] Lucas 19:1-10
[4] João 8:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário