08/05/2010

Com a morte do filho, MÃE precisa de família!




Não nos é natural pensar nas necessidades da mãe, não é verdade? Geralmente, nossa atenção se volta para as crianças. Nesta semana, me peguei mimando a Alícia - uma bebezoca cheia de graça, recém chegada a um encontro de mulheres – sua mãe? Mera coadjuvante, pois as atenções focavam apenas o bebê.

Ao celebrar o dia das mães 2010, quero te convidar a rever uma cena bíblica revolucionária sobre filhos, mães e família:

“Quando Jesus viu sua mãe ali (aos pés da cruz), e perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: “Aí está o seu filho” e ao discípulo: “Aí está a sua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua família” João 19:26,27.

Você sabia que exatamente agora, tem mãe precisando de acolhimento? De ombro para chorar? De família para se alegrar? Aliás, se refletirmos um pouquinho mais, certamente poderemos considerar, que não foi apenas João quem ganhou mais uma mãe, mas que eu e você temos sido abençoados por Jesus com algumas mães.

Uma só é a biológica, mas quantas outras no decorrer da nossa história nos tratam como filhos? Na grande família de Deus, filhos e pais são adotados dia a dia. Que no dia de hoje, você possa receber suas mães em sua família. Conte para seus filhos, quem é a sua mãe de oração, quem é a mãe professora, quem é a sua mãe pastora, quem é a sua mãe cuidadora...

Que como João, desta hora em diante, possamos reconhecer novas mães em nossa família e recebê-las em nome de Jesus!

Érika Checan

Fonte: www.seligafamilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário