21/05/2010

O Espírito, os frutos e o eu. Conflito constante



22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Precisamos entender o que significa frutos do Espírito, o termo frutos ( karpós) significa na visão neo-testamentária, aquilo que é produzido pelo esclarecimento vindo da parte de Deus, então precisamos compreender uma verdade espiritual nesta palavra, fruto, nós não somos um corpo que carrega um Espírito, mas somos um corpo direcionado pelo esclarecimento que vem do Espírito de Deus, o versículo que segue a este, diz: Se vivemos pelo Espírito andemos também pelo Espírito.
Manifestar os frutos de esclarecimento moral é uma das maneiras que percebemos a presença de Deus em alguém, haja vista que o Espírito Santo é Deus. Todos os frutos descritos em gálatas por Paulo mostram atitudes morais, pois ele mesmo Paulo escreve no verso 23 que contra estas coisas não há lei.
Manifestar a presença de Deus em nós está moralmente ligado as ações de Deus através de nós. Por assim dizer somos o instrumento de Deus na face desta terra e precisamos agir como tal, pois para nossas ações que refletem a presença de Deus, não existe a imoralidade aparente, somente com a presença da lei, mas para aqueles que vivem direcionados pelo Espírito de Deus não há lei, ou seja, nos tornamos moralmente santos pela presença do Espírito em nós, não por mérito do nosso próprio ser.

Adoniran Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário