31/05/2010

Para não vivermos somente faíscas na vida cristã.




Filipenses 2:1-5
Se por estarmos em Cristo nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão do Espírito, alguma profunda afeição e compaixão,2 completem minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só Espírito e uma só atitude.3 Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros a si mesmos4cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.5Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.

1- Nossa motivação está em Cristo.
João 15 nos motiva a estar completamente conectados a Cristo Jesus, pois esta conexão nos proporcionará a capacidade de sermos pessoas melhores e transformadoras deste mundo ( Rm 12:1,2), além de nos aproximar mais de uma espiritualidade que dá acesso a uma adoração verdadeira. (João 4:23,24)

2- Exortação de amor.
A continuação deste texto nos mostra como é importante entendermos o que significa a declaração de amor de Deus por nós, Deus que em outro momento não era compreendido pelo homem em função de nossa incompreensão do divino, se faz homem para ser compreendido e experimentado por nós como prova de amor enactante.

3- Conexão espiritual.

Todas as nossas conexões sociais estão profundamente ligadas as pessoas que nos cercam, então, podemos concluir que a espiritualidade está baseada em uma vida relacional saudável e madura observando sempre os interesses do outro sem manifestar qualquer desejo de domínio egoísta.

4- Relacionamento saudáveis.
Percebemos claramente neste texto que a saúde relacional está baseada em o eu respeitar os limites do outro, mas a verdade é que sempre negligenciamos esta premissa, nas amizades, nos namoros e pioram ainda mais nos casamentos. Precisamos aprender então uma grande verdade com este texto, Deus se fez homem para que isso se torna-se mais claro pra todos nós, Ele se colocou no meu e em seu lugar.

5- Ter a mesma atitude de Cristo.
Jesus é a centralidade de toda as especulações teológicas, tão complexo em função de sua simplicidade, mas tão difícil de viver em função de sua facilidade. Podemos praticar nossa semelhança de Cristo Jesus todos os dias para a gloria de Deus. Se você não sabe como, faça como no clássico em meus passos o que faria Jesus? Baseie sua vida neste paradigma, Jesus Cristo e se pergunte sempre. O que Jesus faria se estivesse em seu lugar agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário